sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uma Brasileira em Londres


#1

Perguntas comuns:" O que você faz aí?", "Com o que você trabalha?", "Você estuda?", "Você gosta de morar fora do país?". Pois é, um milhão de perguntas para um livro de respostas.
  Neste diário vou escrever um pouco sobre a minha vida morando fora e como é fazer parte de uma população que passa de 8 milhões.
  Cada um tem a sua história e o seu estilo de vida, portanto, eu vou expôr aqui um pouco da minha, e de quebra usaremos esse espaço como troca de experiências e curiosidades.

Londres é a Capital do Reino Unido e sede da monarquia Britânica, cidade onde é possível encontrar o mundo! Embora essa frase possa soar exagerada, acredite, ela é tão verdadeira quanto.

Aqui você realmente entende o que significa a frase :"Tudo junto e misturado!" A diversidade cultural é rica nesse país e isso foi o que de fato fez eu me apaixonar por este lugar!

A realidade é bem diferente da qual estamos acostumados no Brasil. É como se vivêssemos em outro mundo! Aqui tudo é possível, terra das oportunidades. Quesitos como emprego, saúde e educação são pontos fortes não somente da cidade quanto de todo o Reino Unido.

O meu estilo de vida, é completamente diferente do qual eu poderia ter no Brasil. #fato
Aqui, eu sou cleaner. Ou, faxineira. Eu basicamente ganho a vida da Limpeza. Já tive oportunidades de trabalhar em algumas outras coisas, como Garçonete, atendente de cafeteria... mas a questão, é que na realidade nada é tão bom pra dimdim do que limpeza (para mulheres, claro!). Por incrível que pareça.
Eu trabalho numa companhia terceirizada que presta serviços para a ITV channel, que é a maior rede de televisão do país depois da BBC. E eu realmente gosto de trabalhar lá, não gosto do que eu faço, claro, mas gosto de trabalhar lá! O meu serviço me trás algumas vantagens nas quais não encontraria em outro emprego "melhor". Como por exemplo, não trabalhar aos finais de semana! Nem te conto como é boa a sensação de trabalhar somente 5 dias por semana! A carga horária que eu tenho de trabalho hoje, é de 8 horas por dia. O que chamamos de full-time job (trabalho de período integral). Eu já trabalhei demais nesse país. Cheguei a trabalhar 16 horas diárias! Um sofrimento! Mas fazer o que né, é a vida. Afinal, estamos aqui por isso mesmo. Mas, as coisas mudaram, as minhas prioridades mudaram e eu quero voltar pra minha casa. Quero terminar alguns cursos e voltar pro Brasil. Mas isso é assunto para um outro post!

Então, até lá!



4 comentários:

  1. Nossa, posto muito corajoso. Sei que não é nenhuma vergonha trabalhar de faxineira mas expor a vida assim na internet ontem tem vários tipos de pessoas, de boas à maldosas é super admirável.
    ;)
    Gostei do seu blog e já estou seguindo, ficaria muito feliz se você seguisse o meu também.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário! Que bom que gostou! Já estou seguindo o seu!! beijao

      Excluir
  2. Ahhhh, isso isso amiga, faça tudo que tem para fazer e volte para o Brasil xD
    Sinto muito sua falta aqui viu?
    Gostei da nova idéia do blog, é legal saber sobre outras culturas, ainda mais de quem está vivendo intensamente tudo isso...

    Beijoooos, saudades mega master de você!!!!

    ResponderExcluir