terça-feira, 19 de agosto de 2014

Turista pobre na Dinamarca!

A Dinamarca é uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de governo. Sua Rainha é a Margarida II, e a Primeira-ministra Helle Thorning-Schmidt. O país é membro da União Europeia desde 1973, mas ainda não aderiu ao euro. Sua moeda é o Coroa (krone) (DKK), que corresponde a :

1 Real ( R$ )  = 2,92 DKK | 1 Euro ( € ) =  7,43 DKK | 1 Pound ( £ ) = 9,24 DKK | 1 Dólar ( $ ) = 5,72 DKK

Segundo a revista estadunidense Forbes, a Dinamarca possui o mais alto nível de igualdade de riqueza do mundo. O país foi classificado de 2006 a 2008 como "o lugar mais feliz do mundo", com base em normas de saúde, assistência social, e educação. O Índice Global da Paz de 2009 classificou a Dinamarca como o segundo país mais pacífico do mundo, depois da Nova Zelândia. A Dinamarca ganhou também em 2008 o título de país menos corrupto do mundo, pelo Índice de Percepção de Corrupção, compartilhando o primeiro lugar com a Suécia e a Nova Zelândia.
Sua capital é Copenhagem, onde fomos. A cidade ocupou a  posição numa lista de "Top50 Cidades Europeias do Futuro", depois de Londres, Paris e Berlim pela revista fDi Magazine.
Copenhague é reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do planeta. De acordo com a revista internacional Monocle no seu "Top 25 de Cidades mais Habitáveis" de 2008 Copenhague é a cidade mais habitável do mundo.
A cidade também é considerada uma das cidades mais ecológicas do mundo, com a água no interior do porto da cidade sendo tão limpa que pode ser usada para a natação. Sem contar o fato de 36% de todos os cidadãos da cidade irem de bicicleta ao trabalho todos os dias.



Desde 2000, a Dinamarca está ligada à Suécia através da Ponte do Øresund, que com 7.845 metros de comprimento, é a maior ponte rodoferroviária da Europa. A ponte mede 8 km (a ligação entre as cidades mede 16 km na sua totalidade) com apoios atingindo 204,5 metros de altura.



Nós ficamos em um hotel simples no centro, o nome é Saga Hotel, uma gracinha e bem aconchegante, o café da manhã era incluso para a nossa alegria, assim pudemos economizar um trocados. A cidade é super cara e não indico caso queira um lugar em conta para conhecer. Nós gastamos em média 800 libras em 3 dias, sem contar a passagem. Para fazer uma comparação, quando fomos para Paris, nós ficamos 2 dias e uma noite e gastamos no máximo 400 libras incluindo acomodação e gastos com comida, lembrancinhas e a passagem, que nos saiu por 80 libras de Eurostar os dois ida e volta, comprado com antecendência, claro. Ou seja, essa viagem nos saiu super cara, não contávamos com isso, mas também não ficamos miguelando nada, afinal, já que estávamos ali, tinhamos que aproveitar!










Nenhum comentário:

Postar um comentário