sábado, 30 de junho de 2012

Dinamarca - Copenhague



A Dinamarca é uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de governo. Sua Rainha é a Margarida II, e a Primeira-ministra Helle Thorning-Schmidt. O país é membro da União Europeia desde 1973, mas ainda não aderiu ao euro. Sua moeda é o Coroa (krone) (DKK), que corresponde a :

1 Real ( R$ )  = 2,92 DKK 
1 Dólar ( $ ) = 5,72 DKK
1 Euro ( ) =  7,43 DKK 
1 Pound ( £ ) = 9,24 DKK 

Segundo a revista estadunidense Forbes, a Dinamarca possui o mais alto nível de igualdade de riqueza do mundo. O país foi classificado de 2006 a 2008 como "o lugar mais feliz do mundo", com base em normas de saúde, assistência social, e educação. O Índice Global da Paz de 2009 classificou a Dinamarca como o segundo país mais pacífico do mundo, depois da Nova Zelândia. A Dinamarca ganhou também em 2008 o título de país menos corrupto do mundo, pelo Índice de Percepção de Corrupção, compartilhando o primeiro lugar com a Suécia e a Nova Zelândia.
Sua capital é Copenhagem, onde fomos. A cidade ocupou a posição numa lista de "Top50 Cidades Europeias do Futuro", depois de Londres, Paris e Berlim pela revista fDi Magazine.
Copenhague é reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do planeta. De acordo com a revista internacional Monocle no seu "Top 25 de Cidades mais Habitáveis" de 2008 Copenhague é a cidade mais habitável do mundo.
A cidade também é considerada uma das cidades mais ecológicas do mundo, com a água no interior do porto da cidade sendo tão limpa que pode ser usada para a natação. Sem contar o fato de 36% de todos os cidadãos da cidade irem de bicicleta ao trabalho todos os dias. 

Desde 2000, a Dinamarca está ligada à Suécia através da Ponte do Øresund, que com 7.845 metros de comprimento, é a maior ponte rodoferroviária da Europa. 
A ponte mede 8 km (a ligação entre as cidades mede 16 km na sua totalidade) com apoios atingindo 204,5 metros de altura. 




Gostaram?


Um comentário:

  1. Nossa Desii, que lugar lindo, amei...
    fico feliz em saber que está viajando bastante e conhecendo novos lugares^^
    Saudades de voceee
    Beijooos

    ResponderExcluir