quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

As Amiga!

Amigas. Aquelas que escolhemos como nossas! Fazem história, estão sempre ao seu lado, sabem o que fazer quando você mais precisa, dão aquela força nos momentos mais difíceis.São diferentes, mas se completam. Algumas marcam época, outras são pra vida inteira.Há aquelas que você encontra por acaso e se identifica logo de cara, (né Aline?!) outras, nem tanto, mas que conforme o tempo passa, se tornam insubstituíveis.
A revista Claudia, edição de dezembro de 2006, fez uma matéria brilhante sobre quais são os seis tipos de amigas que toda mulher deveria ter, eu adorei a matéria e me serviu de inspiração para o post. Tá curiosa pra saber? Então vem comigo!
Amiga que diz a verdade (Eu / Sophia)
Essa sou eu! Não tem papas na língua. Te interrompe no meio da "conversa", respira, olha bem nos seus olhos e diz: "Tá tudo errado". Sem meias palavras, te mostra um ângulo da questão que você não enxergava, que não tinha parado para pensar: você ouve os argumentos e acaba reconsiderando. Porque, quase sempre, ela tem razão. De vez em quando vocês se estranham, mas logo passa. Afinal, não é qualquer pessoa que está falando. Quando o assunto é menos grave, ela também diz verdades. Quer saber se o novo corte de cabelo ficou bom? Pergunte a ela. Mas detalhe: "quem fala o que quer, escuta o que não quer". Isso lhe dá o mesmo direito de ser absolutamente sincera com ela. Afinal, amiga é para essas coisas. (rs)
Amiga cheia de sabedoria (Nayara)
Super Zen, ela conhece uma taróloga maravilhosa, tem um amigo massagista japonês da hora e entende tudo sobre astrologia, numerologia, I Ching e Cabala. Capaz que ela tenha até uma linha direta com Deus. Acredita que o que fazemos com o outro volta para a gente e que tudo pode dar certo se quisermos de verdade. Essa amiga acredita na energia cósmica e passa essa fé para você. Por isso, quando você se sente pessimista, recorre logo a sua amiga, pois sabe que ela vai pegar o seu mapa astral e descobrir qual quadratura de astros está te deixando assim. Na maioria das vezes só conversar com ela te tranquiliza. Ela aconselha: "Tome um banho de sal grosso, pinga algumas gotinhas de lavanda no lençol e vai dormir". E você o faz. E não é que no dia seguinte você acorda melhor? :)
Amiga que é superprática
Cheia de contatos, ela sempre  conhece alguém para quebrar o seu galho, seja um contato de trabalho, um candidato a namorado ou uma ótima costureira. Naturalmente prática e generosa por vocação, adora adotar uma alma perdida. Ela indica o médico perfeito, aquela organizadora de festas dos seus sonhos e até os melhores fornecedores. É um pouco mandona, mas facilmente controlada quando você deixa claro que não quer a sua interferência. Essa amiga quer que você seja feliz e não poupa esforços para isso,  é capaz de pegar seus filhos no final de semana só para você e seu bem ficarem um pouco a sós. Só tem um problema, ela não suporta ingratidão. Ela merece reconhecimento por tudo que faz a você. Então, agradeça, agradeça, agradeça!
Amiga que levanta a autoestima
Está abatida? Encerrou um relacionamento ou acabou de ser demitida? Ela entra em ação! Lembra todas as suas conquistas, enumera suas qualidades e só falta dar uma salva de palmas para animá-la! Se o problema for grana, oferece antes de você pedir. Marca um dia no salão pras duas e faz de tudo pra te tirar um sorriso. Ela tem o dom de fazê-la sentir-se querida e admirada. Como um espelho, ela devolve a sua melhor imagem: a de uma pessoa que ela admira e que, se não existisse, deixaria o mundo bem sem graça.
Amiga de balada (Lolly)
Enquanto as outras amigas conversam, ela age. Companhia perfeita para uma festa a fantasia, uma noitada, uma viagem bate-e-volta. Ela esbanja disposição não importa para o que nem a que horas. Crises ou inseguranças, nem pensar! O negócio dela é aproveitar a vida e te arrastar junto. A verdadeira parcerona. É a que inventa a festa-surpresa do seu aniversário, organiza o amigo-secreto do fim do ano e fica na fila para comprar ingressos para o show da sua banda preferida. Tudo o que você curte, ela curte também. Quer companhia melhor que essa?
Amiga fanática por compras (Natasha)
Para ela, não existe plano melhor do que ir às compras. Ela conhece as melhores lojas, e está sempre disposta a conhecer outra nova. Ela adora companhia para bater perna e consumir, em qualquer lugar. Seu sonho é a liquidação. Tem olho clínico para achar peças maravilhosas no meio de tranqueira e divide seus achados de bom grado com as amigas - eu,  haha! Não vai se incomodar se você levar horas experimentando mil sapatos para no fim escolher somente um. Fica solidária com a sua súbita paixão pelo novo modelo e diz: "É a sua cara", deixando você ainda mais feliz!
Ai meninas, eu ri demais com esse post! Espero que vocês tenham gostado e se identificado com ele! Afinal, todas nós temos pelo menos uma amiga que foi descrita aqui né! Não esqueçam de comentar. 
Até o próximo post!
*http://claudia.abril.com.br/materia/6-amigas-que-toda-mulher-deveria-ter-2302/?p=/comportamento/reflexoes


Nenhum comentário:

Postar um comentário