sábado, 12 de janeiro de 2013

Tutorial - Naturalmente Bela!

Makeup No Makeup


Olá meninas, 
Meu nome é Sophia Barison, sou irmã da Desi e fui convidada por ela para postar uma série de tutoriais de makes em fotos. Espero que vocês gostem. 


1. A preparação da pele: sem grandes dicas, prepare como o de costume.


2. Marcação da sobrancelha: use um tom opaco e que fique no mínimo parecido se não igual ao tom da sua sobrancelha. Eu usei um bege chegado no marrom. Aí é só fazer o contorno.



3. Olhos: primeiro passo é passar um primer. Eu usei uma cor da pele. O primer ajuda a fixar e a dar mais evidência a sombra escolhida. 
4/5. Passando a sombra: escolha um tom bem claro, e preenche a pálpebra móvel.
6/7. Marcando o côncavo: escolha um tom mais escuro do que o tom usado na pálpebra móvel e faça o contorno nos olhos marcando então o côncavo. Para quem procura dar evidência ao olhar, marcar o côncavo é essencial. Dá um efeito lindo! E é bem simples.



8. Iluminando a sobrancelha: na imagem 8, não está muito destacado mas eu iluminei a sobrancelha com uma cor bem clarinha. A dica é que dependendo da maquiagem não use o branco, use uma cor clara mais puxado para o bege, cor de pele. O branco fica muito artificial, e querendo ou não nós buscamos ao máximo naturalidade. 



9. Destacando o canto dos olhos: para dar um diferencial na make, use uma cor escura, eu usei um cinza, e aplique levemente no cantinho, como na imagem. 



10. Lápis de olho: passe um pouco mais no canto exterior dos olhos e de leve no canto interior. Para dar uma dramatizada, eu optei pelo preto, mas você pode usar o branco, quanto o bege também. Para quem não sabe, o preto fecha o olhar, e o branco ao contrário, ele abre o olhar.



11. Rímel: básico, é só passar quantas camadas preferir.

12/13. Resultados. 


14. Eu usei as três cores na horizontal e a primeira cor na última fileira da horizontal também (o cinza).


Fiz essa make pensando justamente na naturalidade, em como estar maquiada sem parecer maquiada, o que a gente chama de "Makeup No Makeup".

Simples e que todas vocês podem usar. Perfeita para ensaios fotográficos e filmagens.

Espero que tenham gostado!
Até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário